lundi 11 février 2008

A lutar !!!!

Ja hà algum tempo que nao tenho tido coragem nem força para desabafar...Estas ultimas semanas têem sido bastante dificeis...
Estou internada ha duas semanas e nao sei quando poderei sair do hospital nao tenho falado muito do que se passa comigo porque eu propria nem sei como interpretar esta minha situaçao. Tenho perdido muito sangue o que numa gravidez todas as mulheres sabem que nao é bom sinal, começei a ter percas poucas e depois de uma breve consulta na gynecologista acabaram por passar...Isto foi o primeiro épisodio, depois chegou a altura de fazer a analise de sangue para verificar os niveis da alfa-foetoprotaine (que claro eu nao tinha bem a noçao do que seria este nome tao complicado e la fui eu feita esperta ver na net, conselho as vezes para nao angustiar mais vale ser um pouco ignorante), niveis que vieram um pouco altos, mau sinal passada uma semana la tive que ir eu outra vez com o coraçao nas maos tirar mais sangue para ver se tinho havido evoluçao ou nao...isto foi numa quarta nao seixta seguinte liga-me a gyneco e diz-me que esta tudo nas normas...Ouf....alivio mesmo, mas assim que desligo o telefone com à médica começo a perder de tal maneira sangue parecia uma hemorragia mas daquelas fortes mesmo claro panico a bordo fique completamente apavorada fui a correr pro hospital bom pensava eu naquele momento que estava a perder o bébé enfim o fim mundo.
Nao fiquei logo internada porque embora que para mim aquelas percas me pareciam enormes para os médico simplesmente o meu corpo a me alertar para eu descansar e ter mas calma no dia a dia e é obvio de depois da echografia o bébé estava bem entao ficamos por ali e depois de algumas tres horinhas e exames la vim eu pra casa...
So que no dia seguinte recomeçou tudo outra vez e desta vez e maior quantidade...la fui eu a correr pro hospital e desde entao nunca mais sai ...
Depois de varios exames conclui-se que tenho a placenta um pouco baixo o que toca ligeiramente no colo do utero que faz com te tenha aquelas percas de sangue por vezes raras mas em certos momentos grandes ...despois deste diagnostico e atitude terapeutica é simples descanso absoluto ou seija nao posso sair da cama com perfusoes de ferro de 48h em 48h, antibiotico, porque como se nao chegasse anemias percas de sangue e etc ainda por cima tenho um infecçao urinaria à qual sou resistente à penicilia tiveram que portante antes de encontrarem o antibiograma que eficaz levou o seu tempo...
Tenho um catétéro 24h/24h na veia da mao direita porque ainda por cima na mao esquerda tinha veia obsetruida, à sem esquecer as injeccoes de liquemina porque como estou deitada tenho risco de fazer uma trombose entao tres injeccoes por dia nas perninhas.
Enfim a lutar pela vida da minha filhota, porque mesmo com isto o mais importante é que ela esta bem tem um bom ritmo cardiaco uma boa vitalidade foetal, mexe-se muito e meu Deus se a amo ...Uma piadinha no outro dia durante a echo la estava a minha picolina a chupar no dedinho tao querida...
Estou a lutar por ela, amou-a do fundo do meu coraçao e neste momento da minha vida vida é unica prioridade.

Beijnhos pra todos

Tininha

2 commentaires:

rute29 a dit…

Amiguinha estou aqui a torcer pelas 2 !!!
coragem que no fim serás recompensada!!!!
beijinhos grandes!!

Carriça a dit…

Força...soube que a bebé já nasceu. Vais ver que ela vai lutar tanto como tu já lutaste por ela.
Amor de mãe tudo vence
Beijinhos cheios de esperança.